Pessoas Lindas!

domingo, 19 de outubro de 2008

Palavras fluindo

Mar Adentro
Fazia tempo que eu queria ver e foi do jeitinho que eu esperava. Sublime.
Aqui, o Ramon e sua amiga, os verdadeiros.

O filme inspirado na vida de Ramón Sampedro, tetraplégico que luta na justiça pelo direito de morrer. Resumindo assim, parece fúnebre e dramático, mas é um filme luminoso, com uma trilha maravilhosa, do diretor Alejandro Amenabar, um mestre.
Aqui, o original...Ramón

E aqui, a incrível transformação de Javier...

E aqui, o pôster do filme...dá para acreditar que é o mesmo Javier? Entrou para a Galeria dos atores que amo, tá ali, coladinho com Ralph Fiennes, Gary Oldman, Morgan Freeman, Jack Nicholson.

'A' Cena do filme, para mim: o vôo, ao som da belíssima 'Nesson Dorma'

***
Ando triste com as coisas desse mundo, violência, política, sofrimento animal e humano.
Mas não queria escrever sobre isso. Na verdade, adoraria um lugar em que tivesse apenas boas notícias. Alguém conhece, um programa de Tv, revista ou telejornal assim? Me digam.

Mas mesmo triste, é preciso saber.
Informem-se, pesquisem no Google, leiam jornais sérios, assistam 'Observatório da Imprensa', conversem sobre isso com amigos, seus pais... não podemos 'fingir' que nada acontece!

Notícias da semana:
*Lula aprova a Lei de Pesquisa Científica em Animais (ele 'acelerou' o processo, assim como fez com as questões ambientais do Rio São Francisco)

* As 'desculpas' - esfarrapadas- do GATE, tentando justificar o injustificável

* Lei do Abate Humanitário- só no papel. Ninguém cumpre nada, ninguém multa e fiscaliza e cerca de 600 animais morrem por dia- isso em abatedouros de pequeno porte. Inclusive vacas prenhes, que são mortas a marretadas, e em seguida o feto se debate, de maneira horrível, enquento morre sem oxigênio.

*Mini Miss Brasil - a menina de oito anos de idade pinta o cabelo desde os dois - sim, dois- vai a escola de chapinha, usa maquiagem importada e - pasmen - seus pais lamentam o fato de não ter mais concursos agora, já que a menina atingiu o 'topo' na categoria da idade. Ah, sim, eles nem ligam de terem gasto cerca de 60 mil reais em vestidos, cabeleleiros e maquiadores, produtos importados e desfiles, para o 'bem' da menina.

Ah, por hoje basta... quero boas notícias...