Pessoas Lindas!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Dádivas da Profissão

Ana Laura

(Julho de 2008)

(Grupo Municipal de Dança)... Depois de duas horas de ensaio:

- "Então, turminha, entenderam a hora que é pra chegar amanhã? Cada um já sabe a roupinha que tem que trazer? Alguma pergunta, ficou alguma dúvida?"

Ela levantou a mão. Um dedinho gordinho e pequenino, em meio aos 50 alunos.

- "Tia, eu tenho uma pergunta!"

- "Pode falar, anjo."

- "O seu pai tem orgulho de você?"

Silêncio.

Algo em mim soou, como um alarme, uma sensação de que eu teria que responder com muito zelo. O ambiente mudou. Acho que foi a primeira vez que a turma toda ficou quietinha.

-"Bem querida, eu espero que sim. Por quÊ?"

E ela, com toda a naturalidade do mundo, me responde:

"- Porque eu não sei se meu pai tem orgulho de mim, tia, ele não fala muito comigo e eu acho que ele não vai vir para a apresentação."

Eu respiro, e sinto que se não agir rápido, minhas lágrimas vão chegar primeiro que a resposta.

Na verdade, eu não penso muito, digo com toda a certeza do mundo:

"- Seu pai ama muito você querida e tem, sim, orgulho de você, mesmo que ele não fale isso. E além disso, você também vai dançar para o maior e melhor Pai do mundo, o Pai de todos nós, que é Deus. Fique tranquila."

Ela sorri, e com um brilho nos olhos diz:

"- Então tá bom, tia, era só isso que eu precisava saber."


Eu dei um abraço tão apertado nela, na saída da aula, que ainda me pergunto como não fraturei sua costela.

E ela tem apenas sete anos.


E vou me lembrar disso a vida toda, e é por isso que não estou nem um pouco triste pelo fim das férias.

Que saudade das minhas crianças!

Volta às aulas!

=]
*e sim, isso é uma história real.