Pessoas Lindas!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Tendências, Hip Hop, Rebolation e Afins

A primeira vez que ouvi sobre 'Rebolation' foi enquanto dava aulas para um grupo de adolescentes, a idade variava dos 13 aos 15 anos. Eles diziam "Você sabe dançar o rebolation? ensina pra gente!" Eu fiquei brava, na pensei que fosse coisa de funk ou algo bizarro que envolvesse rebolados... até que uma garota disse: "Tia, se você não sabe o rebolation, você está por fora! É a dança do momento!"
Bom, como eu gosto de dança, de estar informada e adoro fuçar sobre diversos estilos, fui pesquisar o que era o tal do 'rebolation'.
Fiquei surpresa ao ver que o rebolation não tem nada de rebolado e o grande lance está nos pés de quem dança. E sim, é até engraçadinho de ver e fazer.




Então agora a tia sabe o que é o rebolation e foi com um ar de 'estou por dentro' que me sentei a mesa de jurados do concurso super bacana que a Nakao promoveu esse fim de semana, de Hip Hop e Rebolation.
Acredito que nem todos do júri estavam 'por dentro', mas tudo bem, nosso olhar sempre sabe o que é bom, mesmo antes de entender sobre.
Confesso que me diverti com a moçada inventando e criando novos passos do rebolation, e achei até sadio essa maneira de dançar o velho bate-estaca.

Agora o Hip Hop foi um lance incrível.
Sou souspeita, o pessoal que me conhece sempre brinca que sou 'negona disfarçada'.
Essa pele clara e olhos idem engana pouco, porque o pessoal sabe o quanto amo dançar hip hop e os funks, souls e blues, além dos inúmeros cursos de Dança Afro e Capoeira que nunca me canso de fazer ou espiar.
Então só queria registrar aqui que eu aplaudo o Hip Hop e adoro ver aqueles caras que normalmente a gente não dariaa mínima ao ver na rua, em em frente as suas casas com o som alto, mas que arrasam por completo quando estão no palco ou pista de dança.
E não, eles não fazem academia, o físico sarado e estruturado vem das ruas, de carregar peso no trabalho, de uma magreza ditada pela escassez de alimento algumas vezes, e dos saltos e giros assombrosos que esses caras de talento fazem.
A eles, meu respeito, minha admiração.
E é claro que já convidei um dos grupos que se apresentaram para dançar no festival do meu Grupo Municipal em Julho.
Terei o maior prazer em postar o vídeo do show deles depois.
Mas enquanto isso vocês podem curtir esses maravilhosos aqui:



E falando em tendências, recebi hoje uma propaganda da Lulu, anunciando a videoteca do estúdio dela...que bacana! Estou muito 'por dentro' disso, porque o nosso estúdio recém inaugurado, o MOSAICO DAS ARTES tem uma sala de vídeos e leitura, pensando justamente em ampliar as fontes de conhecimento e bem estar, já que a sala também é um point, onde as meninas aguardam as aulas e trocam conhecimento. Sincronicidade,não?! Que bom que Mosaico das Artes faz parte das novas tendências (aliás, aqui no interior, é o primeiro estúdio com salas climatizadas e sala de vídeos...chique!)


Nossa Sala de Pesquisa, videoteca, biblioteca com amplo acervo de cd's, dvd's, métodos e livros
(na foto estava quase pronta... agora todas as prateleiras lotadas!)