Pessoas Lindas!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Entressafra


Esse é um termo que se refere ao período intermediário entre as plantações.
Tenho pensado sobre a entressafra na dança, em específico, nos estudos desta.

Tenho a impressão de que neste ano, estamos numa calmaria em relação a novidades e descobertas.
Quando me lembro como era há dez anos atrás - período em que comecei a Dança do Ventre -era tudo tão mais difícil! Pesquisas, somente em inglês e por aqui, apenas os textos preciosos de Lulu e Jorge.

Atualmente, pululam pela net diversos tipos de informações, umas confiáveis, outras nem tanto, e muitas, muitas cópias.
Os mesmos textos, artigos...os mesmos passinhos da moda... os trajes, e arabesques, piruetas, tapinhas no rosto, pernão...hum... será esse o reflexo da nossa dança?

Será que a dança estagnou? Será que tudo já foi dito?
Creio que não.
Acho que estamos numa época de entressafra criativa e de pesquisa, mas logo, logo, algo vem por aí.

Enquanto isso, estou organizando meus textos guardados, traduzindo outros e observando muito - e anotando tudo no meu velho caderninho.
Acho bacana citar o aumento de teses de mestrado e doutorado na área da dança, principalmente dança oriental, mas ainda sinto a falta de algo mais, nem eu mesma sei como definir.
Estou colocando as idéias todas no papel.
E você, tem pesquisado onde?

=]