Pessoas Lindas!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Guenta Coração


Essa sou eu, conferindo o traje de dança que acabou de chegar, costurado e bordado pela mamãe.
Domingo, dia 03 estarei dançando para a Banca da Khan el Khalili e depois, no Harém.
Vim aqui rapidinho só pra dizer pra vocês que é uma sensação única.

Minha história com a Khan el Khalili já dura 08 anos... viagens para estudo, para ver os shows, pouca grana, muitas vezes passei frio, tomei chuva, fiquei horas na Barra Funda, dormindo sentada porque não tinha grana pro hotel, muitas horas fazendo workshops somente com um pão de queijo de refeição, viagens de mais de 08 horas de ônibus...

Uma realidade que muitas outras bailarinas desse Brasil sabem do que se trata.

Essa garota da foto, sou eu. Um filme passa pela minha cabeça. Hoje aos 34 anos, Bacharel em Psicologia e trabalhando na área, nem eu mesma adivinhava que a Dança seria tão importante e significativa em minha vida.
Além de Psicóloga, sou Bailarina. Tenho meu estúdio, minhas alunas.
Conheci meu marido por causa da dança.
Muita vida aconteceu e acontece por causa dela, A Dança.
Dançar na Khan el Khalili, mais do que a busca pelo Padrão de Qualidade, é uma validação das profissionais que eu admiro, estudo, entrevisto.
Como vai ser dançar para elas, sendo que tudo o que tenho vontade de fazer é aplaudí-las?
De tudo, fica a alegria de pisar naquele chão que amo tanto, que muito me ensinou, que muito me fez crescer.
A menina que há oito anos atrás chegou ali - ainda - de tênis e jeans, muitas vezes sendo olhada de cima abaixo por 'gente da cidade grande', gente que viajava para o Egito como quem vai na padaria, gente que usava salto e ria do meu sotaque, mas enfim: gente que me fez aprender a ser gente.
Um mundo novo, nem sempre fácil, mas sempre prazeroso.
Por causa da Khan el khalili meu site nasceu, este blog nasceu, os contatos com bailarinas de muitos lugares do Brasil e exterior, o carinho de pessoas que mesmo virtualmente, enchem meu coração.
A Luciana Arruda do dia a dia é assim, gente. Na foto só não apareceu meu All Star, companheiro de todos os dias.

Meu coração hoje sente alegria, ansiedade, nervosismo, medo, responsabilidade e a angústia da espera.

Mas também se alegra com o carinho dos que estão torcendo, amigos, família, alunas, dos que já reservaram convite pra me ver, dos e-mails, twits e torpedos que venho recebendo desde ontem a tarde...

OBRIGADA!

Ao contrário do que muitos imaginam, meu lance não é com o Padrão de Qualidade.
É comigo mesma, minha superação, minha auto-estima, meu momento.
Algo muito meu, que não compete ser descrito aqui e nem explicado para ninguém.

Vou curtir cada segundo.

E adoraria que vocês estivessem lá!

Se eu escrever mais, vou chorar de novo.


Depois conto tudo pra vocês.