Pessoas Lindas!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

E ela veio, Suheil!

Vou compartilhar com vocês a experiência de receber uma SuperStar devidamente reconhecida.Bailarina com 30 anos de carreira. Autora do Glossário e Método Acadêmico. E que eu só conhecia pela internet.
Que ansiedade!

Eu nunca havia feito aula com Suheil e não havia tido nenhum contato com seus dvds, métodos ou cursos. A decisão de trazer Suheil foi uma aposta interna, que acatou o desejo do Universo.
Um belo dia, após trazer Aziza e Kahina e com uma lista enorme de profissionais recomendadas e solicitadas por alunas, decidi por Suheil.
Seria um ponto de conforto trazer alguem que eu ja conhecia, mas essa iniciativa só demonstra o quanto devemos seguir nossa intuição - e nosso coração.

Somada a todo nível de preocupação que organizar esse tipo de evento traz, minha ansiedade estava nas alturas pela dificuldade em lidar com os cuidados com minha filha de 01 ano e ser anfitriã da nossa Star.

E eis que Suheil chega e já no aeroporto me ensina a maior lição: tranquilidade!

Resumidamente é isso: ela se faz tranquila, mesmo quando a coisa aperta. enrosca, surpreende. E teve tudo isso e coisas que só nós sabemos (né Suh?!). Muitos acontecimentos ''logísticos'' que dependeram de mim e não pude resolver no momento, mas eis que Suheil estava firme e forte com sua tagarelice (sim, ela fala, e muito! rs) e seus mantras (um momento a parte).

Suheil, eu, minha filha Salomé e minhas alunas e amigas Marina e Ana Lucia- após o almoço


Ela carrega sua própria mala, prova tudo que é comida e bebida sem frescura; se deslumbra com cada paisagem e pessoa, como se fosse uma menininha; não tem medo de ser feliz, sorrir, falar; posicionar-se nos assuntos e, fala dessa 'coisa' de superstar como fato ja vivido e incorporado, é parte dela, porém sem a afetação que imaginamos que isso traz.

Mas, vamos ao que interessa: ela como Professora.

Eu pensei: uau, que sorte! fizemos nossa agenda antes dela ser capa da Shimmie, ela está atualmente, no TOP5 das bailarinas do Brasil e eu aqui, em Guararapes no interiorrrrrr, com um grupo de 17 pessoas, torcendo para que tudo valha a pena.

E VALEU!

Gente, para se ter uma idéia, ficamos um bom tempo do curso conversando. sobre Geografia.Cultura.Costumes.Ritmo.Nomenclatura.Escrita. Sobre o folclore Hagalah.
TEORIA, queridas todas, e dita, mostrada e apostilada por quem realmente tem DOMÍNIO sobre o assunto, e opinião adquirida.

Didática é isso: prendeu a atenção do grupo e explicou tudo sobre Hagalah

Opinião adquirida é o novo vermelho, amores. Ou a sua cor favorita. É alguem que segue sua própria cartilha e fala o que pensa advindo de vivência. Isso faz toda a diferença!

Na parte TÉCNICA, é uma profissional extremamente preocupada com o corpo. Eu vi de perto sua preocupação em alongar e aquecer o grupo, saber das limitações e dificuldades.
Ela saber transmitir o que tem em mente e insiste tanto em repetir e querer ver que de uma canseira geral em todas nós! Eu saí de perna bamba do work! rs

Corrige, orienta, faz do novo um momento leve, interessante e nada assustador.
Isso também foi muito bacana: o tempo todo ela nos tirava a preocupação em acertar, em não fazer feio.
Nos deixava cientes de que o workshop era só um momento e que o mais importante viria depois, com os estudos e práticas.


E ainda me tirou uma dúvida a caminho do aeroporto, sobre o shimmie em ''L''. Nunca tinha preguiça de falar sobre o que mais gosta: dançar!

Foi uma experiência maravilhosa, leve e totalmente nova para mim e o grupo, que tem sido só elogios à ela. Nunca imaginei que o folclore e o novo pudessem ser transmitidos com tanta propriedade e tranquilidade.

Tudo o que posso dizer é que vale a pena fazer aulas e cursos com Suheil, uma profissional pioneira e que deveria ser mais valorizada por aqui. Ela não faz questão do marketing nem de títulos e também por isso fiquei ainda mais fã.

E, o momento à parte que vou levar no meu coração, são dois:
- os risos e alegria do meu grupo enquanto ela fazia uma dinâmica do Hagalah;
- ela cantando um mantra para acalmar minha filha Salomé, já cansada e com sono. Um momento que enche meu coração e me faz ficar de olhos marejados, em pensar que, quem imaginaria, que uma noite, eu teria uma estrela desse porte, cantando em sussurros e voz terna, um mantra budista para minha filha.

Ela é tão generosa, que trouxe até presente para Salomé. Tratou as alunas do grupo, de níveis variados na dança, com toda atenção e zelo. Cuidou da orquídea que eu presenteei até o último momento.Essa foto resume sua amabilidade:

Salomé e Suheil

Recomendo à todos as aulas, cursos, produtos e estudos! Visitem o site: www.suheil.com.br


Suheil, esperamos que em breve você retorne.

Nosso grupo - 26/08/2012





-PS- tô devendo um vídeo com os melhores momentos, meu MovieMaker está com problemas, mas assim que sair eu atualizo aqui!
-PS 2- Suh, irei renovar minha habilitação na próxima semana. Obrigada por não passar a mão na minha cabeça. ;)