Pessoas Lindas!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que mais importa

Uma das 3 turmas atendidas pelo nosso Projeto Sócio-Cultural


Pessoas lindas, já tem gente perguntando o que estou preparando para meu espetáculo desse ano... bem, está tudo atrasado! Pela primeira vez, chegou Setembro e eu ainda não tenho todas as coreografias!


Mas sabem que isso não é o fim do mundo?


Percebo que minhas alunas estão cada vez mais afiadas, treinam e se desenvolvem rapidamente, enfim, tem sido um aprendizado para essa pessoa tão virginiana, saber esperar e entender os fluxos da vida.


Meu estúdio foi inaugurado há apenas cinco meses, e graças a Deus, temos um ótimo número de alunos. Nunca viajei tanto com shows e oficinas como neste ano, e mesmo cansada ao extremo - ser bailarina, coreógrafa, professora e sócio-proprietária não é mole! - tenho sido cada vez motivada a prosseguir em minhas escolhas direcionadas à arte.


Meu projeto social - que criei e coordenei por dois anos com o auxílio do munícípio - agora está em outras mãos, cada administração política tem suas prioridades e com a mudança de administração pública desse ano, muitas coisas mudaram.

Mas, a meta é seguir sempre em frente e agora tenho meu próprio projeto sócio-cultural, que acontece no estúdio e atende a 60 crianças, atualmente, no ensino gratuito de música, dança e palestras educativas, com ajuda e apoio do meu marido.

Nosso próximo passo, é realizar o sonho de ter uma Ong e poder atender mais demanda de jovens e crianças, algo que pretendemos realizar no máximo até o primeiro semestre de 2010.


E, em meio a isso tudo, algo incrível me aconteceu neste domingo, será dado o primeiro passo de uma jornada e tanto, e graças à dança.
Em breve conto para vocês.


E meu espetáculo desse ano?


Bem, será em Novembro, está quase finalizado - mas com atraso -, pela primeira vez não vai receber o apoio da Prefeitura Municipal, mas, depois de 5 anos de fomento e difusão da cultura árabe na minha região, já tenho tudo o que preciso dos Patrocinadores Culturais, empresários e marcas de visão que sabem da importância desse evento. E é claro que farei questão de citar o nome de cada um deles.


Então, entre papéis, projetos, pesquisas e afeto, logo o espetáculo fica pronto.


E, enquanto isso, o que mais importa é ver o sorriso no rosto desses pequenos.

"Quando escolhes trilhar por ti mesmo com a vontade mais pura, aquela que nasce do teu coração, não deves te preocupar como farás com as coisas que te chegarão, nem mesmo com aquelas que te deixarão...Descansa em tua escolha pois, tudo te é dado quando optas em seguir por este caminho. Em realidade, tudo está pronto dentro de ti, sempre esteve.O que farás neste caminho é iluminar o que estava escuro, despertar o que fizeste adormecer e amar o que aprendeste a temer.Não há segredos para ti, apenas usa da tua boa vontade e descansa em tua escolha." (MENSAGEIROS DA PAZ)