Pessoas Lindas!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Porquês

(Respostas gerais aos últimos e-mails que recebi)

* Por que meus textos não estão mais no Central Dança do Ventre?
-- Porque nossa parceria acabou, a meu pedido. O Central é um amplo acervo de textos, artigos e entrevistas (muitas delas eram copiadas do meu site 'A Bailarina', com minha autorização) e cresceu muito em conteúdo e ofertas. Meus artigos e textos estavám lá, entre anúncios, banners, e etc.
Como meu site nunca teve fins lucrativos, e o Central tem um espaço publicitário, pedi uma porcentagem pelo uso do meu material, o que eles recusaram. Então ,a meu pedido, retiraram meu conteúdo do ar.
Sendo assim, quem quiser pode continuar a acessar o conteúdo direto do meu site 'A Bailarina' sem pagar nada e sem vincular a nenhum tipo de ganho financeiro. Em nota, a equipe do Central alegou que a parte informativa não está vinculada a parte publicitária, mas mesmo assim, agora meus textos apenas no 'A Bailarina' ou em qualquer outro meio (blog, Multiply, sites de dança) desde que não estejam vinculados a nenhum tipo de ganho ou publicidade, no mesmo espaço. Continuo leitora assídua do Central e o indico como um ótimo canal de informações.

* Por que escrevi um post falando sobre meu cachorro enquanto tantas crianças morrem pelo mundo?
-- Pois é, tem gente maldosa a esse ponto. Mas tái, vou responder: porque este blog é meu, portanto escrevo o que quiser nele, desde que não ofenda nem prejudique ninguém. Além de falar sobre cachorros, eu escrevo sobre pessoas, sobre reflexões e arte. E porque, sendo criadora e mantenedora de um projeto social que atende mais de 50 crianças em meu estúdio, trabalhar na entidade para deficientes CRIE (Centro de Recuperação e Integração do Excepcional) de minha cidade, e participar ativamente de campanhas sociais em prol de gente e de bichos, me acho no direito de escrever sim, sobre a morte e a dor que senti ao perder o meu cachorro.

Eu e meu elenco, dançando para idosos, deficientes e crianças carentes.

*Por que divulguei o Curso de Direção do Jorge Sabongi?
-- Porque o curso é excelente, estupendo, sensacional. E porque queria encontrar as amigas bailarinas em São Paulo que fossem fazer o mesmo curso. Gostaria de saber de alguém que JÁ FEZ o curso e não gostou - e porque não gostou. A gente precisa aprender a falar apenas do que conhece. Tem gente que 'nunca fez e não gostou'. Depois vou até escrever um post falando como é o curso, algo inovador para mim em termos de direcionamento e correção na dança. Não tenho nenhum vínculo com a Casa de Chá, a não ser o fato de estar no cadastro, visto que faço cursos por lá desde 2002 e ja´tentei a Pré-Seleção, como uma maneira de ser avaliada.


*Por que meu nome não está na lista do Selo de Qualidade Lulu?
--Porque ainda não prestei, o selo começou este ano e desde que cheguei da Índia mal tive tempo de organizar minha vida! Para lembrar, indiquei o Selo da Lulu e listei todos os selos atuais do mercado neste post aqui ó. Esse mail foi impressionante, visto que os resultados saíram ontem ( e parabéns pra minha prima Camila Arruda,de Osasco que foi selecionada!) e o povo já procurando meu nome e foto...eita!

Mês passado, inclusive, fui conhecer o estúdio da Lulu, fui muito bem recebida por ela, que estava por lá dando aulas e pude ver a movimentação das alunas nas aulas e do pessoal comprando os cd's indicados para dançar pela banca. Se algum dia eu decidir prestar, eu aviso,ok?!


* Por que não faço matérias especiais de Moda e Beleza?
--Porque não entendo sobre esses assuntos a ponto de escrever sobre eles. Mas tenho alguns artigos aqui no blog sobre o tema. Uma dica legal é o blog da Amar que sempre tem dicas sobre maquiagem, e, sobre moda e estilo, eu gosto de ler o da Julia Petit .


* Por que não permito que comentem ou avaliem meus vídeos no YouTube?
-- Porque a idéia é apenas mostrar meu trabalho e o de minhas alunas. Nem pra receber elogios, nem críticas. Infelizmente, alguns se utilizam da possibilidade de ser 'anônimo' na net e escrevem desatinos e , a dança que é mais importante, pode ficar em segundo plano. Quando quero ser avaliada, corro pra São Paulo fazer aulas e cursos, e assim posso ouvir diretamente de profissionais sobre a minha dança. Agora quando querem elogiar, as pessoas sempre dão um jeitinho, me enviam e-mails, mensagens, telefonam.


* Por que não faço um encontro com o pessoal do Blog e um show em São Paulo?
-- Adorei a idéia! Leva tempo, dinheiro e disposição, mas fica a dica. Já que o povo não vem pro interiorrrrr, eu adoraria fazer algo do tipo em sampa. Com calma penso em algo.


----------
Tem mais perguntas? Me escreva e eu respondo. Aliás, tem mais uma entrevista comigo quase pronta pra ir ao ar... se você quiser saber mais faça a sua pergunta: arrudaluciana@yahoo.com.br


E visite meu site 'A Bailarina' está cheio de novidades, entrevistas, artigos, tudo para aprendermos juntas!

;)