Pessoas Lindas!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Há de se educar!

Teatro lotado, elenco e platéia


Terminei ontem a edição dos dvd's da Trilogia.


Que gostoso assistir tudo - porque, vocês sabem - quem organiza nunca vê tudo no dia, só mesmo depois, com o dvd e o controle na mão passando e repassando as cenas, anotando e etc...


Mas ontem me permiti ver tudo com bons olhos, curtir o evento e ser mais 'leve' comigo mesma.


Lamentei no início toda a falta de estrutura que nos cerca - 'teatro' - que na verdade era um antigo cinema; profissionais de luz, som, fotos e imagem - são ótimos, encontrei a equipe que queria, mas esbarramos na falta de equipamentos de qualidade, quando a luz é ótima atrapalha a foto, quando a foto é linda atrapalha a filmagem, e etc e etc...


Mas parei rapidinho de lamentar.


Fizemos o que podemos, o que está ao nosso alcance.


Eu teria mais obrigação da perfeição se tivesse acesso aos recursos, mas então, vou celebrar nossos esforços - e toda a equipe se esforçou muito - e vou colher os louros com o resultado que ficou, pelo menos, como um bom registro dos eventos.


Quem viu ao vivo aí sim pode sentir, nada como estar presente e sentir a energia que acontece nos espetáculos.


Aliás isso me deu uma idéia pro próximo ano: ja falei com o marido, e eu quero 'premiar' uma seguidora do blog pra vir assistir o espetáculo! Preparem-se hein?! Dezembro de 2011 já tem compromisso aqui no interioooorrrr!!


:)

Mas um fato que me incomodou bastante e me fez escrever esse post, foi sobre o comportamento do público.


Em muitos momentos, gritos, apalusos, praticamente uma torcida organizada.


Senti um pouco no palco, mas ao ver/ouvir o dvd fiquei em choque do tamanho barulho que alguns fizeram.


Uma pena.


Desconcentra, atrapalha e traz uma característica nada elegante, sinceramente.





Esse ano muita gente nova e o fato de serem 3 dias de evento, com o maior elenco que já trabalhei, trouxe essa diversidade na platéia.


O que não é ruim, é maravilhoso, e sei o quanto poderei ser mal interpretada por esse post, mas eu acredito que também há de se educar o público.





Já decidi: ano que vem, antes da abertura, um belo texto gravado solicitando que aplausos, gritos e manifestações sejam feitos somente no inicio e ao final de cada apresentação. E se me der na telha ainda vou espalhar 'seguranças' ou 'equipe de apoio' pelo local, só pra garantir a ordem.





Assim como no teatro pedem para desligar o celular e etc e tal, vou começar a fazer isso nos meus eventos.


Quem gostar, fica, quem não gostar há de se educar ou pode optar por se retirar.


Sei que é chato, mas necessário.





Há uma diferença gritante entre manifestações entusiasmadas e apenas oba oba.


E eu, virginiana que sou, detesto oba oba, ainda mais nos meus eventos. Ainda que alguns sejam para mim, outros pro elenco e convidados, prefiro do meu jeito: elegante e apropriado.





Pronto, falei.





Quando os vídeos estiverem no Youtube - mês que vem - vocês vão me dar razão.


E pra quem não aguentar esperar e quiser ver antes, dvd a venda na Loja.








****





Mas tem um oooutro lado lindo da manifestação da platéia.


E minha amiga Verônica escreveu sobre isso. Derreti. Obrigada, V, minha Pasárgada.


Leiam aqui ó.