Pessoas Lindas!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Respire!

Dome sua fera, aprenda com seu Poder


Eu gosto de lembrar dessa história.
Dizem que Yoko Ono costumava enviar bilhetinhos para John Lennon com coisas simples escritas, do tipo 'Respire', 'Sorria', 'Sim'... coisas simples, mas que nos esquecemos de apreciar, saborear, vislumbrar.

Tenho percebido uma manifestação intensa de bailarinas procurando o seu lugar ao Sol, e muitas nem sempre com boas histórias para contar.

E vim aqui escrever um pouco sobre isso, meninas.

Eu sempre lembro as minhas alunas da canção maravilhosa do Gilberto Gil, em que ele diz: ''O melhor lugar do mundo é aqui e agora.''

Essencial para mantermos o foco e não nos deixar levar pela avalanche de informações e afazeres do dia a dia. Muitas vezes somos empurradas em meio a uma agenda em que tudo pede pressa, pra ontem, pra hoje e nos cobram ser perfeitas nos papéis sociais diversos (mãe, amiga, namorada, esposa, filha, nora, etc).

A mulher tem suas faces e está cada vez mais dificil conviver com todas elas sem precisar de ajuda de muletas emocionais (remédios, terapia, alcool, drogas, e quaisquer tipo de depedencia). Muitas adoecem em processos emocionais e outras, no físico - que nada mais é do que o sintoma de que algo muito errado acontece em nosso emocional.

Pare.

Respire.

Viva o AQUI e AGORA.

Yoko e John


Se você for para o trabalho pensando na aula ou no show, se estiver no show e pensar na janta por fazer ou no relatório para entregar, enfim, você não vive nem um nem outro momento.
Aquiete-se. Permita-se viver o que cada situação demanda.

Preocupe-se menos com a foto e viva o momento.
(Já repararam como todo mundo anda fotografando tudo e colocando nas redes sociais? tudo vira uma sessão de fotos, posada e pensada. Cadê a alegria genuína? ESQUEÇA DA FOTO E VIVA O MOMENTO!

E lembre-se de que a vida segue, e é cheia de altos e baixos, é MOVIMENTO!

ENTREGUE-SE!

Não lamente...aprenda a viver com  o que ela lhe dá e faça uso do nosso maior feitiço: o poder de escolha.


Qual escolha você vai fazer?


Ficar reclamando e sofrendo com a situação, ou escolher aprender com ela e torná-la uma experiência única?

Vamos juntas aprendendo com o que a vida nos traz!
Muitas vezes colhemos o que plantamos, mas muitas colheitas também são resultados de nossas ações ocasionais - as vezes nem foi você quem plantou, mas algum amigo ou companheiro próximo e, por consequencia, sobrou pra você!

Pensemos nisso....


beijo todas,

Lu

:)