Pessoas Lindas!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

90 anos




Líbia é uma italiana, que esse final de semana reuniu mais de 120 pessoas para abraçá-la, dançar quadrilha, rir, contar velhas e novas histórias. Gerações de italianos, espanhóis, misturas, netos, parentes, primos, Peramos, Cavazanas e muitos outros sobrenomes.
Esse fim de semana, Vovó Líbia comemorou em grande estilo sua idade de 90. Com lucidez, gargalhadas, e muita animação.
Vovó é a mais velha de nove irmãos, a única que ainda vive. Ela foi mãe de todos nesse sábado e teve o dom especial de reunir parentes que há tempos não se viam e foi tudo uma grande festa, com amor saltando aos olhos e preenchendo todos os corações.
Foi com ela que eu aprendi a conhecer e reconhecer as plantas, ervas e temperos. Ela me ensinou para que serve cada chá ou benzimento. Ela me ensinou a ler as cartas, a interpretar os sonhos e foi ela quem fez a minha primeira horta e me ensinou como cuidar do pé de maracujá e do pássaro que caiu do ninho.
Vovó é uma força da natureza e eu agradeço a Deus por tê-la ao meu lado, do jeitinho que ela é. Foi uma festa para todos nós, na verdade. Vê-la assim, cheia de vida aos 90 anos foi uma lição para todos.Obrigada por isso, Vó Líbia!