Pessoas Lindas!

domingo, 15 de junho de 2008

Um pouco de Tolkien...



''Quando o vento está misterioso assim,
Quando meus pensamentos e sentimentos ficam
nublados assim,
Quando não consigo dormir,
Fecho os meus olhos e imagino a casa de Tom Bombadil.

Lá, eu ouço o barulho dos galhos do chorão raspando a janela,
Lá, eu ouço o sussurro das estrelas, o fluir das águas,
E sei que estou protegida.''
(Luciana Arruda)
--------------


Quando li 'O Senhor dos Anéis', me apaixonei por Tom Bombadil e sua esposa, Flor d'ouro.


Jamais soube quem eles eram - ninguém sabe - embora reconheça que Tom é o senhor das matas, colinas e águas. O amor dele e de sua esposa vai além de descrições e só Tolkien conseguiu falar sobre.


Quase ninguém repara neles. Tanta coisa boa no livro...tudo é bom... nem Peter Jackson os colocou no filme...
Mas, para mim, a casa de Tom Bombadil é o melhor lugar para noites assim.


ps: tanta coisa boa nesse fim de semana... Festa da Vó- 90 anos, Grupo Batuntã no Circuito Cutural... depois conto mais... agora preciso ficar quietinha e ouvir o vento lá fora...