Pessoas Lindas!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Reponsabilidade

De 24 a 27 de Dezembro estarei na Conferência Distrital do Rotary Internacional, em Raipur-Índia.

Ontem, em reunião dos preparativos da viagem, o grupo decidiiu que irei dançar neste evento.

'Aquarela do Brasil', de Ary Barroso, na voz de Gal, foi a minha escolha. Será uma performance, e uma grande responsabilidade, pois estarei representando o nosso país, e a nossa Arte.

Já quero antecipar que talvez este blog não seja atualizado durante minha viagem de estudos, pois a programação é intensa, e visitarei as cidades de Delhi, Raipur, Rourkela, Sambalpur, Cuttack, Puri, Bhubaneswar, Aghra, Korba, Jabalpur e, por fim, alguns dias em Paris.

Com direito a entrevista na Tv Indiana, já agendada, apresentações na Conferência e em algumas cidades, e aulas em Delhi e Paris.

Serão 40 dias em busca de aprendizado, experiências, conhecimento. Ficarei com famílias indianas, irei vivenciar o dia a dia da cultura deles 24h. Serei 'adotada' por gentis famílias Rotarianas que irão me mostrar o popular e o erudito da Índia.

E podem ter certeza de que meu caderno de viagem vai voltar repleto de anotações, que serão feitas todo final do dia.

Espero que entendam que quero aproveitar ao máximo meu tempo, por isso não vou usar a net nesse período,a não ser para contatos breves com familiares.

Mas na volta conto tudo, é só aguardar.

E para quem quiser escrever: arrudaluciana@yahoo.com.br

Estou terminando os últimos preparativos, comprando presentinhos do Brasil para meus novos futuros amigos e 'familiares' e preparando minha apresentação pessoal e cultural -que deve ser feita em inglês - para apresentar nas reuniões por lá.

Vou com uma equipe impecável de novos amigos, o dentista Caril, o médico Paulo, a professora de inglês Sílvia e o turismólogo Daniel, e estaremos todos nessa jornada incrível, em nossa imersão de estudos pela Índia.

Visitarei templos, mercados, empresas, hospitais, projetos sociais, praia, cachoeira, estúdios de dança, museus e mais um mix de coisas que só a exótica Índia pode oferecer.

E eu ,que tenho trabalhado tanto nesses últimos anos, estudado tanto, me emocionado tanto com cada dança das professoras e bailarinas que eu admiro, agora estarei levando minha dança, minha vontade em aprender, e meu interesse maior: conhecer os projetos da Fundação Rotária na tentativa de angariar fundos pro nosso projeto social de Música e Dança.

Estou feliz, cansada, ansiosa, mas determinada a seguir sempre em frente, porque não sei ser diferente, não sei ser menos, não sei ter medo.

Torçam por mim, porque estarei pensando em vocês.
Logo volto, agora é preparar a mala e a vida por aqui, até minha partida.
Será a primeira vez que passo o Natal e o ano novo longe da família, não está sendo nada fácil, mas espero ter forças, sei que de algum lugar, alguma força maior me sustenta.
Em três anos de casada, nunca fiquei sequer um dia sem acordar com o afetuoso abraço do meu marido, essa vai ser a maior prova para mim.
Mas, vamos em frente, que o show não pode parar.
Com ternura,
Lu
ps: me escrevam mesmo, pessoal, vou gostar de ler!
ps2: embarco em Dezembro prometo que venho me despedir.