Pessoas Lindas!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

'Meus Meninos'...


Sempre fui aquela menina que vivia rodeada por meninos. Não, não por ser a ‘mais bonita da turma’, eu era sempre a ‘irmã’ da turma, a menina feinha, cheia de espinhas, sonolenta e mau humorada, que as vezes era legal e sorria...sempre me dei bem melhor com os garotos do que com as garotas e confesso que até hoje detesto essas ‘coisas de mulher’ tipo: ir ao banheiro em grupo, falar/usar/saber tudo sobre roupas de marca, carro do momento, quem é o cara mais rico e etc, fazer compras, arrumar-se para ir na padaria ou qualquer lugar – saio toda descambada, essa é a verdade, parecendo uma mendiga louca,rs.O fato é: adoro falar palavrão – apesar de saber que é feio, que ‘meninas não falam’; adoro usar roupas largas e confortáveis; adoro não saber qual calça é a da moda e JAMAIS sigo tendências de moda – céus, calças cargo? Saia balonê? Calça de cintura alta???? Cinto lá no topo do corpo??? Nãããõooo....rs...(para mim, pelo menos, não combina...para mim...)

Eu sempre fui aquela que dava dica de conquistas para os meninos, ouvia seus choros quando a garota dizia ‘não’, lia os gibis bacanérrimos que eles liam, ouvia suas músicas, e sempre dou gargalhadas com suas piadas e brincadeiras, aliás, sou a ‘Joselita’ em carne e osso, muito prazer. Grasças a Deus, tenho dois irmãos, eles são maravilhosos e são minha escola no aprendizado sobre o universo masculino.
Lembro da frase que mais retrata tudo isso: há muuuito tempo, com a turma da faculdade, numa festa a fantasia, estávamos eu e ‘meus meninos’ da época, Beto, Dani, Julio e Fabiano (ele está aqui nas fotos) meus meninos estavam vestidos de ‘Irmãos Metralha’ e eu, cheguei atrasada na festa e, sem traje algum, fiquei ali, passando tempo com eles...quando o Fá diz: ‘Pô, Lu, você veio sem fantasia...’ e o Dani: “É, deveria ter combinado, aí você vinha vestida como a gente, de irmão metralha’...e aí o Fá ‘se lembra’ “Ah, não, gente, ela é mulher’..e os meninos ‘ahhhh’....e o Dani se pergunta: ‘Tinha mulher nos irmãos metralha?’ e aí a conversa rola solta...naquela noite, tive a nítida impressão que eles se ‘deram conta’ que a melhor amiga era ‘uma mulher’ quando viram que não tinha fantasia da ‘irmã metralha’ para mim...rs...eu já estava a tanto tempo na turma, que tinha praticamente me tornado ‘um cara’, para eles.

Quer coisa melhor?Estar no meio deles sem a preocupação de ser ‘a gata’, estar arrumada, ser simpática, falar tudo bonitinho, educadinho....que nada!!! Por isso eu AMO a companhia dos meus meninos...livre, leve, solta, cheia de bom humor e besteiras mil na cabeça, tudo na maior amizade!
Meu marido diz que quando me conheceu, adorou saber que eu não era uma ‘bonequinha’ Ele adora o fato de eu não estar sempre maquiada, ou ‘empetecada’ e diz, adora saber que, quando eu quero, me arrumo mesmo e aí viro ‘Deusa’ Ele diz que homem gosta de ter alguém para tocar, sem sentir medo de ‘quebrar’ ou ‘borrar a maquiagem’. E até hoje, quando eu simplesmente pego uma das calças largas de flanela que ele usa para ir na padaria- ou em qualquer lugar- ele me olha e diz: ‘Como você é linda’....

Mas o melhor de tudo mesmo, é saber que posso sempre contar com eles, ser eu mesma, do meu jeitinho, e estar ali, as vezes sem falar nada, as vezes falando muita besteira, as vezes apenas ali...
Hoje quero deixar homenagens nesse cantinho, aos ‘Meus meninos’, alguns que considero meus melhores amigos, que sempre me acompanharam nessa jornada maravilhosa que é a vida. Graças a Deus, sempre tive meus meninos por perto, ou mesmo longe, sei que basta um telefonema ou algo assim, eles surgem, cheio de mimos.





E também sou uma sortuda, por ter um marido que é o máximo, entende como preciso dos 'meus meninos' e nunca me incomodou com ciuminho bobo...pelo contrário, ele é tão especial, que se tornou amigo dos meninos também...


AMO VOCÊS!





Alex, eu e Áler - irmãos de sangue e de alma


Eu e Leléo, amigo há mais de 15 anos, sabe tudo de Tolkien, uma luz em minha vida


Eu e Son, meu anjinho, meu talismã, não fico mais de dois dias sem falar com ele, nem que seja por telefone...



Eu e Tiba, nem preciso falar, é tanto amor...olha minha cara, sempre tem arte quando estamos juntos...


Hique e eu, amor antigo, desde criança...

Eu e Fá, almas amigas, sempre, mesmo longe...

Du, um presente de Deus em minha vida, amo muito, meu amigo mais lindo

Olha aí a gente de boa, eu Felipe e Son, fazendo nada...

Eu e ele, o melhor amigo, o mais amado, o mais especial: meu marido! Meu menino, sempre!