Pessoas Lindas!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Êxtase

Sinal do walk - talk para o técnico de som.

Blecaute no palco.

A narração começa.

Minhas alunas estão todas no camarim, ágeis, fazendo a troca de roupa para a última dança.

É a minha vez, o meu momento.

A dança que ajuda a dar tempo do elenco se arrumar, para o grand finale. Só um pequeno solo, antes do encerramento.

Estou sozinha.

Escuro.

No pequeno intervalo de sombra, na coxia, ajeito o meu véu e faço a prece.

"Deus, se eu for digna, me permita fazer um bom show, uma dança que emocione."

Naquele momento, era só eu e Deus.

Não poderia, por mais que quisesse, descrever essa sensação de sentir ao mesmo tempo, a solidão, o estar só ali no escuro, embora sentisse também a presença de Deus, algo que me fazia sentir uma força, um silêncio interno que dizia mais do que muitas palavras.

A música começou...eu sorri e entrei em cena.

Em seguida, a última dança, o grupo de 22 alunas fazendo o melhor, o impecável.

As flores que ganhei do meu marido, de surpresa.

As alunas LINDAS, sorrindo, maquiadas, reluzentes, todas de branco.
Não, não quis o microfone.

Não havia nada que eu pudesse dizer.

Segundo o ditado árabe:

"Boas árvores não precisam fazer barulho. Seus frutos são o suficiente."

Minhas alunas fizeram um belo espetáculo.

Elas falaram por mim.


ps: daqui a alguns dias, fotos e talvez vídeos.

Desde já me coloco a disposição para enviar o dvd do espetáculo para quem se interessar, num sistema de trocas, sem custos- nossos eventos não tem fins lucrativos.
Me escrevam que eu falo como fazer.


OBRIGADA A TODAS AS ALUNAS, PATROCINADORES, PAIS, AMIGOS, FAMILIARES, MEU MARIDO E A TODOS QUE COLABORARAM PARA O SUCESSO DO EVENTO.



Uma foto, da pré-estréia, de uma novidade que vai bombar: Dança com Fitas.
Eu sei, não tem nada de Dança do Ventre aí, mas a ousadia valeu. Ficou show!
Podem se inspirar, eu deixo...


* foto 1 - 'O Êxtase de Santa Teresa'
* foto 2 - "Náiades" as ninfas das águas, dança inspirada na Mitologia, tema do espetáculo. A única coisa que me veio à mente para reproduzir ondas, foram as fitas. E foi lindo.