Pessoas Lindas!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Do que aquece meu coração

Não SOU feliz, eu usualmente ESTOU feliz.
Há uma grande diferença entre ser e estar.

Por diversas vezes eu carrego o mundo em minhas costas a cada atendimento com as crianças especiais da entidade onde trabalho, e na empresa onde presto assessoria, quando na contratação ou demissão de funcionários eu ouço e vivencio histórias de fazer o mais forte iceberg derreter.

Eu pratico o 'coloque-se no lugar do outro' e, ao mesmo tempo que isso me faz triste, me dá ferramentas para mudar situações ou fazer a diferença em pequenas ações.

Semana passada, eu e marido esperávamos atendimento numa loja do shopping enquanto eu escolhia um presente para uma amiga, quando ouvi a atendente dizer para a outra: 'Nossa eu estou com tanta fome, queria ao menos um Todynho, porque hoje não tive tempo nem para o café.'

Após a compra, eu pedi ao marido para irmos nas Lojas Americanas e saí de lá com duas garrafas de Iogurte de Alpino.

Voltei para a loja e entreguei os iogurtes para as atendentes, que me olhavam num misto de espanto e gratidão.

Nada de mais para mim, eu apenas me lembrei de quando eu era a secretária, em meu primeiro emprego, cujo patrão não me deixava ter sequer um intervalo.
Me coloco no lugar dos outros e faço o que gostaria que fizessem por mim.

E, olha, não há sensação mais gostosa do que ter esse tipo de atitude.

Meu marido já está acostumado, eu paro em postos de estrada pra levar refrigerante pros caras que ficam sinalizando obras, eu dou dinheiro pra frentistas e entregadores, eu compro tudo que me oferecem na rua.

Essas coisas me deixam feliz e me alegram o dia.

Eu tenho outras ações sociais além do projeto aqui no estúdio, mas não vou ficar falando porque já diziam os textos sagrados: 'Não saiba tua mão direita o que faz a tua mão esquerda.'

Em tempos em que não existem mais verdades absolutas e amizades vêm e vão em ciclos, não há coisa melhor do que receber o carinho quando e de quem menos se espera.
Pequenos gestos, atos, palavras que aquecem o meu coração e me fazem acreditar que, sim, ainda há coisas boas nesse mundo.

E essas ações geram reações que vão me cercando de luz e proteção e eu fico cada vez mais grata por tanto carinho.

Podem ter certeza de que isso faz a diferença no meu dia, na minha vida e espantam a tristeza que por vezes se acerca.

Eu quero AGRADECER IMENSAMENTE as AMIGAS DE BLOG E SITE que tem enviado pequenos mimos para a Salomé!
Ô gente.... isso é lindo demais, minha menina nem saiu da toca ainda e já é tão mimada por vocês... OBRIGADA!

São pessoas que eu não conheço além do espaço virtual, mas que de alguma maneira preenchem meu espaço vital através de um e-mail providencial, uma carta, um telefonema.

Por isso HOJE eu vou registrar algumas fotos de pessoas que tem sido especiais em minha trajetória, por gestos e ações que, podem parecer tão pouco, mas que aqueceram meu coração de maneira inesquecível.

Obrigada à todos! E a todos que não citei aqui - não há espaço virtual que caiba!



Minhas alunas e eu, são momentos de cura durante as aulas...



Minha ex-aluna Mary que virou AMIGA e foi me ver dançar no Harém, num momento especial...


O que dizer dessa família linda? Uma AMIGA dos tempos da faculdade que virou IRMÃ e nos momentos em que eu mais precisei, mesmo morando em São Paulo, ela me estendeu a mão...


Harah, do Blog Haridades... foi me ver dançar e quando olhei nos olhos dela, me senti em casa. Foi dela o vídeo homenagem que chegou em um dia em que eu estava tão carente de amor, e ela me alimentou pela vida toda!



Verônica, minha 'Pasárgada', suas palavras chegaram na hora e maneiras ideais. Especial.


Valéria Prado, vivendo com plenitude a face 'Mãe', estamos compartilhando juntas essa emoção. Valéria acompanha meu site há anos e num gesto amoroso, me enviou lindos brincos de prata uma vez, desejando sorte no meu espetáculo. Os brincos são meu 'talismã' especial até hoje...


Gisele de Araçatuba me enviou esse presente, era sua primeira imersão no mundo do photoshop e eu recebi de bom grado, ela é uma flor!


E tem muitas cartinhas, e-mails, torpedos... poxa pessoal, isso é sacramento em minha vida, MUITO OBRIGADA!

É a famosa LEI DA AÇÃO E REAÇÃO.
Tem coisas que acontecem mesmo que a gente não queira ou imagina, mas acontecem porque merecemos.

E vou compartilhar o vídeo lindo que a Harah fez... eu chorei muito, porque ela captou cada imagem, letra da canção, enfim, parece que leu minha alma!

Não me canso de agradecer...

O carnaval chegou, mas a festa está no meu coração há tempos, por causa de vocês!
Valeu!






'Façamos aos outros o que gostaríamos que fizessem por nós.''