Pessoas Lindas!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pro Corpo e Pra Alma

Fim de semana com estudos em Dança, que delícia!
Desde Maio tenho feito aula particular com Aziza Mor Said. Um luxo!
Queria registrar como é importante esse momento: uma aula só sua, onde a professora te orienta, avalia, ajuda, auxilia.

Aziza faz tudo isso, e muito mais.
Indica livros pra ler, conversa sobre experiências, pergunta... traça um perfil não só da sua dança, mas do seu comportamento, personalidade.
Tem uma dedicação pela Arte, um cuidado como professora, que me faz gostar muito de ser sua aluna.

Interessante que eu nunca havia estudado os vídeos de Aziza, apesar de gostar das suas danças. Quem me indicou as aulas com ela, foi o Habib (Jorge Sabongi) e, mais uma vez, sou grata à ele.

Aziza além de bailarina sabe ser Professora.


E isso nem sempre é comum. Às vezes temos grandes bailarinas que não são - ou não querem ser- boas professoras. Aziza é sim, uma excelente bailarina E professora!
A maneira como ela faz seu esquema de leitura musical é de um capricho que me deixou de boca aberta! Tenho aprendido MUITO com ela.
Não só na dança, mas na vida.

Ela é discreta, sem afetações e impõe respeito pela maneira como fala, ensina, dança.
Virginiana como eu, os momentos que tenho passado com ela tem me emocionado muito.
Obrigada, Aziza, por tudo.

E falando em Leitura Musical, algo que tenho estudado muito, fui fazer o Workshop de Leitura Musical com Débora Sabongi na Khan el Khalili.

Que coisa boa! Um grupo fechado, exclusivo, apenas pra 'destrinchar' a música árabe e reconhecer as variações, tempos, instrumentos, solos... muito proveitoso!

Saber o que fazer em cada parte da música é uma grande ajuda!
O que mais gostei?

Débora não trouxe uma coreografia pronta.
Débora não disse, em nenhum momento 'o que fazer nessa parte da música' ela dizia o tempo todo: 'Vocês têm que sentir! É o que a música representa pra vocês! Eu só quero coerência, mas não vou exigir que vocês tenham o mesmo sentimento que eu tenho ao ouvir a música!' Ponto pra ela.


Foi o primeiro workshop que eu fiz - e olha que são onze anos hein gente -em que a professora ficou no camarim batendo papo com as alunas, riu, se divertiu com o curso, mandou a música por e-mail pro grupo estudar, compartilhou nomes de cd's, vídeos para estudo, tudo numa boa, de igual pra igual, numa simplicidade de emocionar.

O grupo amou, todas almoçamos juntas, conversamos, um clima tão leve que ainda carrego comigo.
Novos ares, novos métodos, algo diferente e acolhedor.
Que bom Débora, que as pessoas estão podendo conhecer você.

Eu adorei e farei os próximos.



* Beijos pra Thami e pra Fabrina, adorei conhecer vocês!
*Beijos pra Regina do Shoping Santa Cruz, ela me 'reconheceu' no metrô (que chique, em plena 7 da manhã e ela: 'você não é a Luciana Arruda do site A Bailarina?' e eu: 'Oi, sou sim, mas depois das 10 eu sou bem mais legal!' rimos muito juntas, e fiquei feliz com os elogios sobre o site e o blog.
*Obrigada a todas as meninas que falaram do site, é muito bom esse carinho!
____________
E não se esqueçam, em Setembro tem Dança Inclusiva!
Eu apóio esse evento!