Pessoas Lindas!

domingo, 29 de agosto de 2010

Ah, os Músicos...

Pierre Salloum

'Ah, os Músicos' é uma frase que sempre digo.
Casei com um músico e acho fantástico esse universo 'deles'.
Músicos são o máximo.
Quem já não teve um ídolo músico na adolescência?
E a turma, os amigos músicos? Sempre animados, interessantes, adoro.

Morro de inveja quando eles chegam, cada um pega um instrumento e começam a tocar, e se divertem, compõem, ensaiam... eu falo pro meu marido: 'Pô, bailarina não é assim. Já viu bailarina 'juntar' a galera e ficar dançando, numa boa?'
Eu nunca vi, não quando não é 'combinado'.

Bailarina é bicho estranho, a gente se mata de treinar e só dança de curtição quando tem festa agendada e com propósito. E ainda assim, quando sai um improviso, bóra lá a gente ficar avaliando, comparando, que estresse!

Músicos, não.
Tem sempre um som rolando, uma conversa nova, uma idéia criativa, sem cobrança exacerbada, sem compromisso rígido. E é um tal de 'me empresta o microfone? me empresta a caixa? me empresta o cubo?' e todo mundo se ajuda, se apóia.
Bailarina que empresta véu, traje é coisa rara... mas existe, ainda bem!
Assim como também tem os músicos 'do mal', cheios de ego e presunção.
Mas eu tenho a sorte de conviver com o lado bom da coisa, ufa!

Aprendo muito com eles e sou suspeita, porque sou apaixonada por músicos, uma paixão de fã mesmo, admiradora convicta dos 'criadores de emoção'.
Li a biografia dos meus ídolos (Ray Charles, Nat King Cole e Gilberto Gil) e todos tem em comum essa intensidade, essa vida rica em experiências e ávidos pelo conhecimento.
E os mais próximos de mim podem confirmar: sempre tem um cd tocando em minha casa. Ouço desde cantos indígenas a ópera, rock, blues, trilhas e um sem fim de sonoridades. E dá-lhe cd's de música francesa, japonesa, paquestanesa, adoroooo!
E todos sabem como meu marido é sempre presente na concepção dos meus eventos, ele é uma das poucas pessoas que eu deixo dar palpite. E se ele fala, eu ouço!

Mas tudo isso é pra dizer que entrou no ar uma entrevista feita por e-mail, com um músico fantástico, direto do Líbano: Pierre Salloum.

Por uma dessas sincronicidades da vida, esse músico que eu vi e revi no dvd de Ritmos da Lulu (junto com o Ícone Mahamoud el Masri, ai que inveja da que tem ele lá pertinho! gente, será que um dia ele fala comigo, Rô?) enfim, eu assistia direto esse dvd pra estudos e, anos depois, olha o Pierre, me enviando um mail pra elogiar as entrevistas do site.

Papo vai, papo vem, eu que não sou boba, convidei o moço pra uma entrevista e ele de bom grado, respondeu, com uma sinceridade incrível, vocês vão ver! Pena que por mail é limitado, mas acho que o pouco que a entrevista conta, já dá pra sacar muito da sinceridade do Pierre e aproveitar as dicas dele.

É isso!

Visitem o site, e depois me digam o que acharam.
E em breve mais entrevistas internacionais a caminho, vocês vão adorar!
beijo todas,
Lu