Pessoas Lindas!

sábado, 14 de agosto de 2010

Beauty (My Love to the Indian People)


''Beauty is not in the face; beauty is a light in the heart.'' Khalil Gibran
Meu primeiro grande show na India (Dez/2009) em Raipur.
Um momento que jamais esquecerei.

A beleza tão diferente das pessoas na platéia, as mulheres e seus sáris, os homens e seu respeito velado, o aplauso caloroso do povo indiano.
Fazia um frio de 4º e a sensação térmica no local era de cerca de 10º.
Dancei 'Aquarela do Brasil' na voz de Gal.
Ao final do show, tive que ficar cerca de 10 minutos numa pequena sala, enquanto seguranças tentavam afastar a multidão de pessoas que queria foto e autógrafo.
Na Índia é extremamente raro uma mulher de pele branca, olhos claros e - o que mais lhes chamava a atenção- cabelo cacheado.Eles transformam tudo em beleza.

O Belo, para o povo indiano, é tudo que emana luz.

Pelas cores que residem em mim (pele, cabelo, olhos) eles me transformaram em algo que eu adoraria ser, de fato.

Eles carinhosamente me chamavam de 'Sparkling' uma palavra que nossa língua não consegue descrever com a exatidão e o sentido que eles davam.
Eu fui a 'sparkling girl' pela minha jornada na India.
Onde andava, crianças, adultos, pessoas pediam fotos, me davam flores, diziam poesias e muitas vezes seguravam minha mão.

Uma vez, quando ia para o show, uma mulher me viu com o traje de dança e tocou meus pés. Eu fiquei sem graça e mal sabia o que fazer.

Eles só tocam os pés dos mais velhos, dos sábios e dos deuses.


E eu, decididamente, não sou nenhum deles.

Acabou virando uma brincadeira no grupo que viajou comigo: os meninos se transformaram em seguranças, por diversas vezes tendo que me tirar da multidão, minha 'Chefa' Sílvia, a Líder do grupo, me ajudava com as trocas de roupa nos shows e eu ali, sem entender muito bem se merecia tanto carinho.
Eles pediam para eu dançar e nunca enjoavam, pediam para eu falar, cantar e sorrir.

Tocavam meu cabelo, me presentearam com jóias que eu jamais teria condições de comprar, deixavam que visitasse lugares proibidos para turistas comuns e famílias que me hospedaram se apegaram a mim de uma maneira que aqueceu meu coração para sempre.

Tenho saudades desse sonho momentâneo.
Na India, eles viram em mim uma luz, que nem eu sabia que existia.


Adoraria ser sempre a 'sparkling', mas a vida volta e meia me puxa para a realidade.

Na India, Artistas são tratados como Deuses.

Na India, posso dizer, sem sombra de dúvida, que fui feliz todos os dias.



Todo o meu amor ao povo indiano.
Vocês são o povo mais BELO do mundo!
Saudades imensas.
''E a beleza não é uma necessidade, mas um êxtase.
Não é uma sede na boca nem uma mão vazia que se estende,
Mas um coração inflamado e uma alma encantados.

Não é a imagem que você veria nem a música que ouvia,
Mas uma imagem que você vê 'através'.
É você fechar os olhos e ouvir uma música em seus ouvidos.

Não é a seiva na casca enrugada, nem uma ala ligada a uma garra,
Mas um jardim sempre em flor e um bando de anjos para sempre em vôo.

A beleza é a vida quando a vida desvela seu rosto sagrado.
Mas você é a vida e você é o véu.
A beleza é a eternidade olhando para si mesmo em um espelho.
Mas vós sois a eternidade e você é o espelho.
''
Khalil Gibran